
Corrutela • minimalismo eficiente, sabor consciente
O restaurante Corrutela, em São Paulo, tem a sustentabilidade em sua essência: desde que abriu, em 2018, apostou em ingredientes sazonais e orgânicos, aliou-se a pequenos produtores locais e à agricultura regenerativa, implementou a política de desperdício zero, com seu próprio sistema de compostagem e o uso de energia solar, evitou o uso de embalagens plásticas e praticou o fair trade, entre outras tantas iniciativas.
Certificado pela Sustainable Restaurants Association, ONG inglesa que assessora e ranqueia restaurantes baseada em métodos de ESG, já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais – entre eles, a Estrela Verde Michelin, que coloca em foco restaurantes com práticas sustentáveis e que miram a proteção de recursos naturais. E o chef e proprietário César Costa foi destaque da lista Forbes Under 30 em 2019, que lista jovens talentos em suas áreas de atuação.
Mas não são apenas os princípios éticos que diferenciam o Corrutela: seu espaço minimalista e de ares industriais, com a cozinha aberta, é ao mesmo tempo elegante e despretensioso; e sua culinária de excelência oferece pratos inovadores, descomplicados e cheios de sabor, montados em belíssimas louças e cerâmicas e finalizados sempre com delicadeza e apuro.
Mais do que um restaurante, o Corrutela é uma experiência contemporânea e responsável, que aponta caminhos para a gastronomia do futuro – aquela que une beleza, sabor, consciência e simplicidade.
